Case Amazonly

Amazonly

Uma empresa sustentável que não poderia perder a oportunidade de levar sua marca para o mercado exterior.

01. O Problema

Apesar de possuir produtos naturais muito cobiçados pelos mercados do exterior, a Amazonly só atuava nacionalmente: nunca tinha lidado a exportação e o armazenamento de seus produtos em outros países. Portanto, era preciso mostrar como lidar com um produto perecível em uma localidade nova, com um consumo menor que o do país que atua normalmente.

02. A Solução

A equipe da RI USP Jr. foi acionada para analisar os mercados escolhidos para receber os produtos da Amazonly: Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Assim, nossos membros elaboraram um estudo detalhado sobre o comportamento do consumidor nessas áreas, destacando aspectos socioculturais, políticos e econômicos. Com isso, foi possível identificarmos o público-alvo de seu produto e as melhores estratégias para aumentar suas vendas nos novos países, diminuindo os riscos de uma exportação mal-sucedida.

03. Resultados

Reconhecimento do consumidor

Com a identificação do público-alvo, a empresa consegue escolher as melhores formas de atuar nos novos países, aumentando suas vendas ao construir estratégias bem-fundadas e específicas para seu tipo de cliente.

Diminuição de riscos

A Amazonly evita perda desnecessária de capital ao conhecer, antes de colocar em prática seus planos de expansão, sua nova localidade, seus concorrentes e possíveis ameaças e oportunidades.

Consolidação da marca

Expandindo para outros países, a marca aumenta seus lucros, amplia seu escopo e suas operações, atingindo cada vez mais novos públicos e tornando-se mais conhecida e relevante no mercado mundial.

Quer ser um dos nossos cases de sucesso?

Marque uma reunião de
diagnóstico

É gratuita e sem compromisso!

Como a Amazonly, sua empresa também quer expandir suas operações? Marque uma reunião
conosco para descobrir como fazer isso da maneira mais segura e profissional possível,
evitando riscos e maximizando lucros!

Outros Cases de Sucesso

Case Havaianas -Case de sucesso

Havaianas

A empresa tinha um grande desafio: Como proporcionar um destino ecologicamente sustentável aos milhares de cabides utilizados para pendurar os produtos nas lojas? Para sanar o desafio, a equipe da RI USP Jr. foi contatada para propor uma solução.

Raízen: Case de sucesso

Raízen

A Raízen é uma empresa ligada a Shell e possuí um faturamento de 40 bilhões de reais . A compania enfrentava um desafio comum a muitas outras, a gestão de conhecimento. Para propor uma solução, a RI USP Jr e outras Empresas Juniores foram contatadas.

Fresh Femme:

Fresh Femme

Fresh Femme é um produto inovador voltado a amenizar os efeitos da menopausa. A fundadora da empresa contatou a RI USP Jr para levar seu produto premiado a outros mercados e passar a ter parte dos lucros em moeda estrangeira.

Esse site utiliza cookies

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Veja nossa Política de Privacidade

Contatar
Quer saber mais?
RI USP Jr.
Gostaria de expandir sua marca e alcançar o sucesso com sua empresa? Podemos conversar sem compromisso!