01. O Problema
Marca de perucas, apliques e laces cacheados, a De Benguela é uma empresa parananse que buscava abrir uma nova loja na cidade do Rio de Janeiro. Com esse sonho em mente, a empresa nos procurou para transformá-lo em realidade e facilitar sua chegada ao Rio.
02. A Solução
Para solucionar o desafio, a RI USP Jr. analisou os bairros do Rio de Janeiro, apresentando os melhores pontos de venda, de acordo com a maior concentração de seu público alvo, os pontos de fluxo, os gastos com produtos capilares, entre outras variáveis. Além disso, diminuimos os custos da empresa ao calcular a melhor rota tributária para a exportação do produto para o Rio de Janeiro e ao apresentar estratégias de marketing efetivas, personalizadas e competitivas.
03. Resultados
Definição dos pontos de venda
Com nossa Análise de Mercado, conseguimos selecionar variáveis de socioeconômicas para encontrar as localidades com maior fluxo e maior interesse em consumir os produtos da De Benguela, definindo os melhores pontos de venda para a empresa.
Otimização logística
Calculamos a melhor rota para a De Benguela exportar seus produtos, evitando taxações desnecessárias, por meio de um estratégico planejamento tributário.
Atingir mais públicos
Ao melhorar suas estratégias de marketing, a De Benguela consegue alcançar ainda mais pessoas por meio de suas redes sociais, além de se posicionar em um local de grande fluxo no Rio de Janeiro.