01. O Problema
Com a criação de uma mercadoria que alivia os efeitos da menopausa, a FreshFemme tinha o objetivo de levar seu cosmético premiado para outras localidades e para novos públicos. No entanto, mesmo com sua marca inovadora, a empresa não tinha experiência com exportação e não sabia por onde começar.
02. A Solução
Portanto, a equipe da RI USP Jr. foi acionada para encontrar o mercado ideal para o produto da FreshFemme. A partir da nossa Análise de Mercado-Alvo, identificamos o mercado estadunidense e o português para receberem os produtos da empresa, detalhando nossos estudos com uma Análise Burocrática e um mapeamento de contatos estratégicos para a exportação.
03. Resultados
Identificação do melhor mercado
Com nossos estudos, a FreshFemme conseguiu descobrir quais os mercados ideais para seu produto premiado, encontrando nos Estados Unidos e em Portugal os melhores consumidores para o seu produto.
Compreensão de processos legais
A FreshFemme passou a conhecer os processos burocráticos envolvidos na exportação específica de seus cosméticos, obtendo conhecimento acerca de documentos nacionais e internacionais necessários para evitar problemas legais.
Exportação com segurança
Por meio de um reconhecimento prévio do mercado, além do mapeamento de contatos estratégicos para o processo, a FreshFemme consegue planejar suas operações nos outros locais antes de fazer investimentos, melhorando sua segurança financeira durante a exportação.